quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ela sabe tudo!!!

17 Anos feitos ou por fazer, por essa altura, vivi uma das mais aterradoras experiências da minha vida. O meu querido avô " Chico " tinha um Chatenet, que para quem desconhece é um daqueles carros a que chamam " mata-velhos " ou " Papa-reformas " . Numa bela tarde antes do treino de futebol, eu e mais uns colegas fomos até à sociedade da terra, como de costume, brincar e beber umas cervejas que ali tinham sido abandonadas. No final da tarde pedi o Chatenet ao meu avô para ir buscar o saco com a roupa para o treino, o que já não era a primeira vez que o fazia, e como tal ele deu-me a chave. Já combinado com um colega, peguei no carrito e fui dar uma volta com ele, acabando por correr mal. Uns 4 kms depois do começo da viagem tivemos um acidente feio que só não ficou mais porque ambos levavamos o cinto de segurança ( coisa rara quando andava no mata-velhos ). Foi um susto enorme e que me fez dar mais valor à minha vida e à vida dos que me rodeiam quando viajo.
Madrugada de quarta-feira voltei a ver toda a minha vida à frente dos meus olhos por uns segundos novamente... Com mais de 40 horas de olhos abertos, arriscando o que viria a acontecer e com os avisos daquela que tudo sabe, falo da minha mãe, conduzo com a maior crise de sono que alguma vez me tinha dado. O pior aconteceu depois de 52 kms percorridos. Sei que acordei com o barulho do separador central da A16 no meu carro... Situação que me deixou num estado crítico e quase sem ar porque foi um barulho enorme e sendo eu maçarico nestas coisas pensei que teria o carro todo desfeito do meu lado. Paro o carro, respiro fundo e saio para ver o estrago; pneu furado e... jante riscada.
Será possível haver alguém a olhar por nós?? Não acredito nisso mas depois de acontecer o que aconteceu fiquei pensativo ao quanto sorte tive no meio deste pequeno azar. No dia seguinte a minha querida mãe acorda-me e fala logo nisso dizendo-me: " Filho, sei que não acreditas nisso mas, Deus estava contigo naquele momento " ao que eu de seguida respondo: " Mãe, para a próxima diz a Ele que me acorde antes de bater ou então que fale comigo para eu não adormecer não é?? " ... A minha mãe abanou a cabeça e sorriu como quem diz " Brinca, brinca ".
No meio disto tudo a única coisa que aprendi foi em dar ouvidos à minha mãe porque ela avisou-me e leva-me a crer que ela sabe de tudo...

Chatenet

=)

Sem comentários:

Enviar um comentário